março 25, 2010

Sabe aquele ator? Aquele... daquele filme lá....

Rá! Pegadinha do Mallandro pra quem nunca olhou pra um ator ou uma atriz em um filme e ficou encasquetado que já tinha visto aquela figura antes, em outro filme, mas não lembra onde de jeito nenhum! O fato é que podemos lembrar de pessoas por características diferentes do que outras pessoas lembrariam.
Por Exemplo, eu quando lembro do Eike Batista, as palavras que me vem na cabeça são: Peruca/implante, estaleiro e Palhoça. Já para a Luma, sua ex-wife, talvez sejam: Conta Bancária, Pensão e Herança.
Então, meu bem, não adianta perguntar pra mãe, pro namorado, pra amiga se eles se lembram daque ator ou atriz, pq Murphy existe e eles vão falar todos os nomes do mundo e NADA! Quando você se lembrar do dito cujo (a) e falar pra quem você pediu ajuda, com certeza vai escutar um: "Nada a ver cara!, pelo jeito que você descreveu nunca iria adivinhar".

Então resolvi listar abaixo alguns cases ilustrativos de situações como essa, que aconteceram comigo e que me deixaram com aquela cara de: "olha só, olha só, quem diria...".

Devem existir inúmeros outros casos, outros até mais impactantes, mas de cara, surgem na minha cabeça:

Kim Catrall

Um espectador assíduo de sessão da tarde, certamente já teve a honra de ver "Mannequin, a magia do amor". O que vocês talvez não tenham se ligado é que aquela mocinha simpática, também é o SEX do SEX and The City, Samantha - aquela que cedeu inclusive aos encantos de Sônia Braga - Cravo e Canela.Prova:Jhon Noble
Todo nerd que se preze já viu e leu "O Senhor dos Anéis". É praticamente pré requisito. Então... o Denethor, pai de Boromir e Faramir... Regente de Gondor, que resolveu tocar o fogo nele mesmo... foi interpretado pelo mesmo ator que que faz Walter Bishop, em Fringe, Jhon Noble. Gente, Walter é um dos melhores pernagens de séries que eu já vi/assisti. Vale a pena ver Fringe, só por causa dele.

Hugh Laurie
Ele é conhecido mundialmente por ser o médico mais ranzinza da face da terra, em House. Mas antes de emplacar com O personagem de sua carreira, ele tinha que botar pão na mesa, como se diz por aí. Até que um dia, ela, a sessão da tarde, resolveu reprisar o Pleonástico "O Pequeno Stuart Little". Reparem no pai do Stuart Little:Orival Pessini (Who!?)

Aqui no brasil, um dos casos mais típicos é o do amigo da garotada "
Fofão". Pra quem ainda não juntou as peças, ele é interpretado pelo mesmo ator que fez o "Patropi", da Escolinha do Professor Raimundo.
Anna Paquin
Atualmente conhecida como a protagonista de True Blood. A intrépida Sookie, com seu sotaque sulista e uniforme do Merlotte´s, a gracinha de dentinhos separados que fez Bill Compton cair de 4 por ela, é também a Vampira dos filmes "X-man". Vampira again aqui no blog!


Julian McMahon
Ao ver a foto, é fácil lembrá-lo como o Dr. Christian Troy de Nip/Tuk. [estética] .Também foi o Victor Von Doom
em "O quarteto Fantástico":

Mark Pellegrino
Esse se deu bem. É O cara em duas séries de grande sucesso. Ou você nunca reparou que o Jacob de Lost também é o Lúcifer em Supernatural.
Jayma Mays
Quem viu Heroes, quando ainda era uma série, ou seja, primeira temporada; se encantou com o romance de Hiro e Charlie, a garçonete. Que triste: Ela morreu, e a série ficou cada vez pior. Atualmente ela é a professora Emma em Glee, par romântico do Mr. Schuester, protagonista.

Billy Crudup

O Russel de "Quase Famosos" também fez o Will Bloom em "Peixe Grande"

 


Um comentário:

Mauro Rebelo disse...

Mas tem uma propaganda que realmente fala disso.Um comercial que fazia uma sátira a isso? eu acho que era com a Fernanda Torres, ou com a Montenegro, mas pode ter sido também a Marília Pera. Queria muito usar esse comercial em uma aula. Alguém sabe de qual estou falando? Poderia dar uma dica?